quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

UMA CIDADE ABANDONADA
Régis Varão/¹

A capital da república, Patrimônio da Humanidade, está acéfala, falta gestores públicos, falta educação, falta saúde, falta transporte, falta segurança e os servidores estão sem salários. Por outro lado sobram buracos e muito mato nas principais ruas e avenidas da cidade.

As ruas e parques do Distrito Federal estão abandonados desde as eleições, e sucessivas greves e paralizações tomaram conta da cidade, e segundo a mídia e membros do governo faltam recursos para pagar as empresas terceirizadas que fornecem serviços ao DF nas áreas de educação e saúde.

Os servidores da educação, saúde e segurança não estão recebendo seus salários no prazo estabelecido, e a população está sem transporte público, refém de paralizações semana sim semana não. Como ficam os compromissos com aluguel, com taxas, impostos e com o supermercado se o professor não recebe em dia seu pagamento. Como podemos exigir aula de qualidade de um profissional que está com dificuldade de abastecer a dispensa de sua residência ?

Como o profissional da saúde pode prestar um serviço de qualidade se lhe faltam condições emocionais para atender a população. Ponha-se no lugar de um médico cirurgião que terá que realizar cirurgia importante, mas que falta remédios básicos no hospital, além, obviamente de não ter recebido o salário em dia para pagar suas contas ? A situação dos hospitais é caótica, falta gaze, dipirona e outras tantas coisas importantes para o bom funcionamento do setor. A população que não dispõe de automóvel depara-se há algum tempo com greves intermináveis na área de transporte público, prejudicando a população de chegar a tempo em seus compromissos.

Durante o primeiro turno das eleições a propaganda do atual governante mostrava uma Brasília sem problemas e todos os setores funcionando perfeitamente. Muitas vezes parecia que estávamos ouvindo falar de uma cidade de primeiríssimo mundo com serviços de altíssima qualidade.

É inacreditável e inaceitável o desrespeito com Brasília, e como faz falta um bom gestor para cuidar da capital de todos os brasileiros.

¹/ Consultor de Finanças Pessoais e palestrante com larga experiência em educação financeira e conjuntura econômica, Economista com mestrado e doutorado em economia, Bacharel em Direito, Professor Universitário e ex-servidor do Banco Central do Brasil. Ver o site www.ravecofinancas.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário